-
Conjunto de 4 estirpes probióticas encapsuladas em cápsulas enterais DRcaps®.
- Tem propriedades hepatoprotectoras e anti-inflamatórias
- Modula o eixo intestino-sangue-hepático
-
Melhora o funcionamento do sistema imunitário
- Reduz a proliferação da microflora patogénica
- Seguro para crianças com mais de 3 anos de idade
- Alivia as perturbações digestivas
Sanprobi 4 Enteric
é uma preparação probiótica multi-estirpes que contém 4 estirpes de bactérias com atividade comprovada -
Lactococcus lactis
Rosell
®
1058,
Lactobacillus casei
Rosell
®
215,
Lactobacillus helveticus
Rosell
®
52 e
Bifidobacterium bifidum
Rosell
®
71.
Cada uma das estirpes enumeradas foi registada e depositada no Instituto Pasteur de Paris e está autorizada a ser utilizada na União Europeia, no Canadá e na Austrália. As estirpes presentes no produto foram também testadas com êxito relativamente à resistência aos antibióticos. A segurança do produto foi confirmada tanto em adultos como em crianças.
O produto tem um efeito hepatoprotector, regula a função intestinal, reforça a imunidade e pode também atuar como um escudo durante e após a terapia antibiótica. Graças à fórmulaDRcaps®, as cápsulas são resistentes ao ácido clorídrico e só se dissolvem no intestino. Isto permite obter o maior número possível de bactérias no local de destino.
Lactobacillus helveticusRosell®52 (nome original Lactobacillus acidophilus) tem a capacidade de produzir proteínas de superfície especiais que limitam a adesão de microrganismos patogénicos ao epitélio intestinal. Além disso, apoia a resposta imunitária e inibe o crescimento de determinadas bactérias patogénicas.
Lactobacillus casei Rosell®215 - Uma estirpe que se encontra naturalmente na microflora intestinal. Tem a capacidade de resistir ao ambiente ácido do estômago e aos sais biliares, chegando assim aos intestinos, mostrando atividade probiótica. Além disso, apoia a digestão e (juntamente com outras estirpes), pode reduzir o risco de infecções pós-operatórias.
Bifidobacterium bifidum Rosell®71 - tal como as outras estirpes mencionadas, compete com as bactérias patogénicas, reduz a sua proliferação e ajuda a manter uma resposta imunitária adequada.
Lactococcus lactisRosell®1058 tem um efeito benéfico no trânsito intestinal, tem um efeito hepatoprotector e reduz o crescimento de agentes patogénicos.
Microflora e saúde do fígado
Atualmente, fala-se muito dos efeitos multidireccionais dos probióticos no bom funcionamento de todo o organismo. No entanto, o efeito hepatoprotector das estirpes bacterianas e a relação estreita que existe no eixo intestino-sangue-hepático raramente são salientados. Com efeito, um desequilíbrio da microflora intestinal, ao afetar negativamente a barreira intestinal, pode igualmente contribuir para as alterações patológicas do fígado (nomeadamente a esteato-hepatite não alcoólica e a esteato-hepatite não alcoólica).
Os factores que contribuem para este fenómeno incluem a penetração de organismos patogénicos e das suas toxinas e antigénios no sistema portal, a produção de ácidos gordos livres com efeitos estimulantes da lipogénese ou o aumento da atividade de citocinas pró-inflamatórias na circulação intestinal-hepática.
As estirpes contidas no produto aderem eficazmente aoepitéliointestinal e competem com os microrganismos patogénicos (Lactobacillus helveticus Rosell®52 e Bifidobacterium bifidum Rosell®71 inibem a adesão de E. coli ao epitélio intestinal). Além disso, inibem o crescimento de certas bactérias (por exemplo, S. aureus, L. monocytogenes, C. perfringens ou B. cereus), têm um efeito anti-inflamatório e influenciam a composição e o metabolismo dos sais biliares.
Funcionamento ótimo do trato gastrointestinal
A terapêutica probiótica pode contribuir para a redução das perturbações digestivas e de absorção e das queixas gastrointestinais. Observou-se que a toma de suplementos com estirpes presentes num probiótico ajudava a eliminar os sintomas associados à SII (síndrome do intestino irritável), bem como a reduzir o risco de diarreia associada ao stress.
Além disso, algumas das estirpes (por exemplo, Lactococcus lactis Rosell®1058, Lactobacillus casei Rosell®215) produzem enzimas que decompõem a lactose (β-galactosidase) e o amido (α-glucosidase), pelo que podem ajudar eficazmente a digestão e aliviar a flatulência.
Apoiar o sistema imunitário
A flora bacteriana também desempenha um papel importante no controlo da resposta imunitária. A toma de preparados probióticos orais demonstrou ter um efeito modulador nos mecanismos imunitários. Observou-se que as estirpes contidas na preparação podem reduzir o risco de infecções de origem alimentar e do trato respiratório superior (incluindo nas crianças).
Em resumo, Sanprobi 4 Entericé um produto especializado que contém 4 estirpes selecionadas de bactérias probióticas. O produto ajuda a manter a composição normal da microflora intestinal, alivia as queixas digestivas e apoia a resposta imunitária. Além disso, graças às propriedades hepatoprotectoras das estirpes cuidadosamente selecionadas, o probiótico pode também ser utilizado como auxiliar em doenças do fígado.